domingo, 18 de novembro de 2018

Futuro ministro, Sergio Moro é exonerado do cargo por presidente do TRF-4

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Thompson Flores, assinou ato de exoneração do juiz federal Sergio Moro nesta sexta-feira, 16. Assim, a saída do magistrado do cargo passa a valer a partir desta segunda-feira, 19. A informação é do portal de notícias G1.

O titular da 13ª Vara Federal de Curitiba era responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância. No pedido de exoneração aceito, Moro afirma que pretendia ser exonerado somente em janeiro, perto da posse como ministro da Justiça, mas justificou a antecipação por estar participando das movimentações do futuro governo de Jair Bolsonaro.

A juíza Gabriela Hardt ocupa o lugar de Moro provisoriamente. Ela comandará os processos da Lava Jato enquanto não é definido o novo titular.

Após a publicação da exoneração no Diário Oficial da União (DOU), o edital para preenchimento da vaga de Moro deverá ser publicado. 

(Do O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS