quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Após 98 dias, Ceará volta a receber chuvas em pelo menos 28 cidades

Maior registro de precipitação ocorreu em Icapuí, no Litoral Leste, com 24 milímetros.

Sequência de chuva ameniza temperatura no Ceará - Foto: Funceme/Reprodução
O Ceará voltou a receber chuvas em pelo menos 28 municípios. Há 98 dias não chovia em tantos municípios cearenses, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As regiões que mais receberam chuvas entre terça e quarta-feira (6 e 7) foram Cariri, Sertão Central e Inhamuns.

Segundo a Funceme, nas últimas 24 horas, choveu até as 13h45 em 26 cidades do estado. O maior registro de precipitação ocorreu em Icapuí, no litoral Leste, com 24 milímetros. Em seguida aparecem Canindé, com 22,8 milímetros; e Porteiras, com 14 milímetros.

De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, as chuvas registradas nos últimos dias, assim como nas primeiras horas da semana, estão associadas a sistemas frontais, já em fase final, vindos da região Sudeste. Tais sistemas têm colaborado para formação de nuvens no sul do Nordeste e, consequentemente, as precipitações.

Previsão para os próximos dias

Previsão para quarta-feira (7)
  • Nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Previsão para quinta-feira (8)
  • Há possibilidade de chuva no litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.
Previsão para sexta-feira (9)
  • Céu entre parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS