sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ceará registra primeira morte por chikungunya este ano

Com esse óbito, o número de mortes por arboviroses transmitida pelo mosquito Aedes aegypti chegou a 10 no Estado

Eliminar focos do mosquito Aedes aegypti é ação fundamental para evitar
 a proliferação das arboviroses ( Foto: Arquivo Diário do Nordeste )
O Ceará registrou o primeiro óbito por chikungunya em 2018. A morte ocorreu em Fortaleza, conforme informações do Boletim de Doenças de Notificação Compulsória divulgado semanalmente pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). 

O levantamento refere-se às notificações registradas até o dia 8 de setembro, período registrado como 36ª semana epidemiológica. Segundo informações do boletim, este ano foram notificados 1.194 casos de Chikungunya no Estado. Desse total, 485 casos foram em Fortaleza, que também registrou o único óbito. 

Já os casos de zika vírus foram contabilizados 33 na população geral e 4 em gestantes. O Estado também teve, até a 36ª semana epidemiológica, 2.884 casos de dengue, 20 casos de dengue grave e nove óbitos. 

Entre janeiro e junho, os casos de mortes por arboviroses no Ceará apresentaram redução de 95%, conforme noticiou o Diário do Nordeste. A queda, no período, foi de 95% dos óbitos por dengue, chikungunya e zika. Em 2017, as três doenças juntas mataram 208 pacientes. 

Dados até a 36ª Semana Epidemiológica: 

Chikungunya 
Óbito - 1 
Casos - 1.194 

Dengue 
Óbito - 9 
Casos graves- 20 Casos - 2.884 

Zika Vírus 
Casos em gestantes - 4 
Casos - 33

(Diário do Nordeste)

Um comentário:

  1. Você quer fazer o seu trabalho com urgência? ENTÃO CONTATO ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM Ou hacking Podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, e seu interesse é 100% garantido.
    Oferecemos todos os tipos de serviços com boa aliança e genuína satisfação no trabalho.
    Nossa lista de serviços é descrita da seguinte forma
    1. graus universitários mudando 2. Whats-app Hack 3. hacking contas bancárias 4. Twitters hackear 5. Contas de e-mail hackear 6. Site hackeado 7. Servidor hackeado hackear 8. Vendas de software Spyware e Key-logger 9. Recuperando arquivos perdidos / documentos 10. Eliminar registos criminais hackear 11. Bancos de dados hackear 12. Venda de cartões de eliminação de todos os tipos 13. IP não rastreável 14. Hack de computadores individuais 15. Transferência de dinheiro 16. Créditos 17. Facebook hackear 18. Bitcoin loading.Our service is um entre os melhores na medida em que o trabalho on-line é preocupação. Email: ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS