quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Prefeito de Quixadá e secretários são afastados em operação "Fiel da Balança" do MPCE e Polícia Civil

A operação tem o objetivo de combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público no serviço de coleta de lixo no município do Sertão Central. Desembargador afastou prefeito em 180 dias

Os investigados também tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados por ordem da Justiça
( Foto: Alex Pimentel )
Ilário Marques foi afastado das funções de prefeito de Quixadá
por ordem judicial por 180 dias ( Foto: José Leomar )
Uma operação do Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE) com o apoio da Polícia Civil afastou, na manhã desta quinta-feira (16) o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e secretários do município. Batizada de "Fiel da Balança", a ação em o objetivo de combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público no serviço de coleta de lixo na cidade do Sertão Central. O prefeito foi afastado de suas funções, por ordem do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva por 180 dias. 

De acordo com o MPCE, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Interior e em Fortaleza. Em Quixadá, os agentes foram à sede da prefeitura, "em residências de agentes públicos e privados e na sede da empresa RPC Locações e Construções EireliEPP", informou o órgão em nota. 

Os investigados também tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados por ordem da Justiça. A decisão também é do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. 

A operação foi encabeçada pelo MPCE por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), e conta com o auxílio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e Promotorias de Quixadá, além do apoio da Polícia Civil do Estado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS